sexta-feira, 3 de maio de 2013

DIA DA MÃE 5 DE MAIO DE 2013


Mãe, Querida Mãe!
Sinopse
Falar da nossa mãe ou do nosso pai, sobretudo quando ainda somos crianças ou adolescentes, é um acto de afecto. Mas também pode ser um gesto de ternura, em que se mistura o amor filial e o humor. Este livro é um óptimo exemplo de tudo isto. E é também um presente inesquecível.
Mãe, Querida Mãe! de Luísa Ducla Soares


CLICA NO ENDEREÇO:

http://www.slideboom.com/presentations/164712/M%C3%A3e-Querida-M%C3%A3e


As Caras da Mãe
As Caras da Mãe
Rita Ferro

SINOPSE
As crianças, os próprios bebés, sabem por instinto interpretar a fisionomia dos pais. O olhar, a expressão da cara da mãe, a par da voz e do contacto físico, são as primeiras mensagens que conseguem decifrar.
Quando nascem não sabem o significado dos sons e palavras que ouvem, mas dirigem o olhar para a cara dos que lhe estão próximos na tentativa de perceber o que se passa.
Com este livro, quiseram os autores sublinhar o que as próprias crianças intuem, naturalmente, mas que nunca é de mais lembrar-lhes: distraída, triste, alegre, cansada ou irritada, a mãe gosta sempre, incondicionalmente, do seu bebé.
Um livro mais afectivo do que literário, onde todas as crianças vão poder projectar-se nesta relação íntima e amorosa entre o Bebé e a Mãe.


Sinopse
Primeiro apareceram os livros, depois foram adaptados para formato televisivo, actualmente em exibição no programa Zig Zag da RTP 2, a verdade é que ninguém fica indiferente às histórias da pequena Princesinha. Tony Ross soube aproximar-se do universo dos mais jovens leitores e criou uma personagem que apesar de pertencer à realeza, vive aventuras como qualquer outra criança da sua idade. Neste novo livro, a Princezinha depois de diversas peripécias chama por uma figura recorrente: a sua mãe. E só ela consegue resolver os obstáculos com que a filha se depara, como daquela vez em que afirmou com toda a certeza em como não havia nenhum monstro debaixo da cama, ou quando elogiou um desenho borratado afirmando que lhe parecia um dia de chuva. No final, os leitores vão ter uma enorme surpresa, em vez de ser a princezinha a chamar pela mãe, é a mãe a chamar por ela. Quem diria?
Quero a Minha Mae! de Tony Ross
 
 
Livro de leitura e aprendizagem

E tu, sabes de que cor são os beijos?

Nesta bonita história, uma mãe explica ao seu filho que os beijos podem ser de muitas cores: cor de laranja de manhã, carregados de vitaminas e vitalidade, verdes como a música, ou amarelos, cheios de luz e de sol... e... como serão à noite?


Neste dia tão especial não te esqueças de dar um beijinho à tua mamã!

Sem comentários:

Enviar um comentário